Carine Corrêa

O boletim da Vigilância Epidemiológica (VE) divulgado nessa quinta-feira (30) indica que o município já contabiliza 14.061 casos confirmados de dengue até o momento. Se comparado ao boletim anterior, representa um aumento de 7% nas notificações. Há uma semana esse número era de 13.150. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, são três óbitos registrados, “todos em idosos com doenças crônicas pré-existentes”.

Embora tenha ultrapassado a marca dos 14 mil casos, em uma análise dos balanços divulgados pela VE, é possível concluir uma certa estabilidade, já que em alguns períodos a cidade já chegou a registrar um aumento de 278% em pessoas infectadas pelo vírus em uma semana. Esse dado foi emitido no final de janeiro. Outro pico da doença foi em fevereiro: em um período de sete dias o número de pessoas doentes aumentou em 180%.

Ainda segundo a Fundação, em anos anteriores o número de casos de dengue notificados neste período iniciava uma queda. Apesar da chegada do outono e da queda de temperatura dos últimos dias, o município continua apresentando casos novos de dengue.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.