Da Redação

>>> Exame de dengue deve ser feito a partir do sexto dia

A Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informa em boletim dessa sexta-feira (27) o registro de 7.518 casos de dengue no município. O município permanece com um óbito em 2015.

Os bairros mais atingidos desde o início da epidemia são:

1- Centro – 432
2- Santa Eliza – 360
3- São Miguel – 328
4- Santana – 315
5- Estádio – 275
6- Parque Universitário – 255
7- Jd. Chervezon – 220
8- Bela Vista – 219
9- Novo Wenzel – 217
10- Vila Alemã – 216

Bairros que apresentam aumento na incidência:

Floridiana
Jardim Novo
Palmeiras

Sintomas da dengue:
Febre até 7 dias (pode ser representada pela presença de calafrios, quando não aferida)
Dor de cabeça
Dor no corpo
Vermelhidão
Coceira
Náusea
Vômito
Dor nas articulações

Sinais de alerta:
São aqueles sinais que devem chamar atenção ao paciente no sentido de retornar ao atendimento médico com urgência para não complicar: vômito persistente, dor na barriga intensa e que não passa, sensação de desmaio, diminuição da urina, pressão baixa, extremidades do corpo frias e sangramentos.

O paciente deve beber bastante líquido como chás, água, sucos, soro de reidratação oral (sachê entregue nas unidades de saúde pública do município). A ingestão de líquido é o que impede a complicação da doença.

A pessoa com sintomas deve procurar as unidades de saúde ou o Centro de Triagem e Hidratação da Dengue, que atende de domingo a domingo, das 7 às 17h, na Avenida 26 com a Rua Samambaia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.