Unidade de campanha começa a funcionar terça-feira (03)

Divulgação

Unidade de campanha começa a funcionar terça-feira (03)
Unidade de campanha começa a funcionar terça-feira (03)

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro coloca em funcionamento nesta terça-feira (03) o Centro de Triagem e Hidratação voltado ao atendimento exclusivo de pessoas com sintomas ou exames positivos de dengue.

>>> Saúde: Vigilância Epidemiológica confirma 1.800 casos de dengue em Rio Claro

O Centro de Triagem ou “unidade de campanha” está localizado na esquina da Avenida 26 com a Rua Samambaia, no bairro de Santana; e funcionará de domingo a domingo, das 7 às 17 horas, com dois médicos, três enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e equipe de suporte, como escriturários, recepcionistas e pessoal de manutenção.

O Centro de Triagem e Hidratação irá auxiliar o atendimento já prestado pelas unidades de saúde dos bairros e desafogar as unidades de emergência, UPA e PA do Cervezão.

“As unidades são recursos utilizados quando existe uma situação de alerta. Assim, teremos condições de atender melhor aos pacientes e resguardar o município de um agravo maior na situação”, explica o secretário Geraldo de O. Barbosa.

O Centro de Triagem e Hidratação ou “unidade de campanha” tem estrutura básica para o atendimento imediato. Foram montados dois consultórios e uma ala de emergência. Também um setor com macas para as pessoas idosas ou com alguma debilidade.

A hidratação para pacientes com sintomas mais leves será feita em cadeiras com suporte para o soro. Na recepção haverá atendentes fazendo o cadastramento dos pacientes. Todo material utilizado é descartável.

Para quem precisa utilizar ônibus para chegar ao local, a opção é a linha Vila Olinda, que sai da estação sentido bairro, passa na “unidade de campanha” e retorna para o centro da cidade. Contudo, a Fundação definiu parceria com a empresa Rápido São Paulo, que terá horários especiais de ônibus transportando pacientes que se encontram na UPA e PA Cervezão, duas unidades de emergência que necessitam ser desafogadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.