Prédio da antiga Cesp, localizado no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 4, centro de Rio Claro

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Prédio da antiga Cesp, localizado no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 4, centro de Rio Claro, está abandonado há anos
Prédio da antiga Cesp, localizado no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 4, centro de Rio Claro, está abandonado há anos

Está prevista para esta terça-feira, 18 de novembro, às 09h30, na sede da Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp), a licitação para a venda do casarão que abrigava os escritórios da Cesp em Rio Claro.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou, no dia 20 de junho deste ano, a alienação do antigo escritório localizado na Rua 4, 1.252, região central. O local, que já foi cogitado para receber parte da estrutura da Fundação de Saúde, além da sede do 37º Batalhão da Polícia Militar e até mesmo sede da Câmara Municipal, está abandonado há vários anos. A medida foi aprovada pelo secretário estadual de Energia e do Conselho de Patrimônio Imobiliário do Estado.

O terreno entre as avenidas 2 e 4, com área de 2.058,27 e de 1.675,29 metros quadrados, matriculado no 3º Ofício de Registro de Imóveis de Rio Claro, irá a leilão no dia 18 de novembro, em São Paulo, e terá lance mínimo de R$ 2.645.000,00, podendo ser pago à vista ou com entrada de 20% e saldo em 24 vezes corrigidas pelo IPC.

No dia 19 de setembro de 2011, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, o engenheiro Edson Onishi, representante da Cesp, entregou ao então presidente do Legislativo, Valdir Andreeta (PTB), a autorização para a Câmara Municipal ocupar, por tempo indeterminado, o imóvel, fato que nunca foi concretizado. O antigo prédio da Cesp foi desocupado em 1996.

Em contato com a assessoria da Cesp, a mesma não respondeu às indagações sobre a licitação e sobre um suposto entrave trabalhista envolvendo o prédio, até o fechamento desta edição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%