De Ipeúna para o mundo: auxiliar técnico comemora vaga na Libertadores

O ipeunense João Paulo Barros trabalha há dez anos no futebol boliviano

Nascido em Ipeúna, João Paulo Barros trabalha há dez anos no futebol boliviano e comemora conquista com o San Antonio

O time de futebol boliviano San Antonio Bulo Bulo foi o primeiro classificado para a Copa Libertadores do próximo ano. No último dia 05, o Bulo Bulo bateu o Universitario de Tinto na decisão do Campeonato Boliviano para garantir o título e a vaga na Copa Libertadores.

O San Antonio Bulo Bulo que disputou pela primeira vez a primeira divisão e em meses já estará na Libertadores, tem como auxiliar técnico João Paulo Barros, que nasceu em Ipeúna e atua no futebol boliviano há cerca de dez anos. Na Bolívia, trabalha no San Antonio com o técnico brasileiro Thiago Leitão, numa parceria iniciada em 2019.

Nascido em Ipeúna, o auxiliar técnico João Paulo Barros trabalha há dez anos no futebol boliviano. Atualmente está no San Antonio Bulo Bulo que foi o primeiro time classificado para a Copa Libertadores do próximo ano

Para o auxiliar técnico, a comemoração foi dupla. “Saímos campeões no futebol boliviano pela primeira vez na historia do clube e conquistamos o sonho de jogar a Copa Libertadores em 2025”. Depois de ser obrigado a desistir da carreira de jogador de futebol quando ainda disputava as categorias de base devido à uma lesão, Barros relata que decidiu se qualificar para atuar no comando das equipes. Desenvolveu seu trabalho em clubes do estado de São Paulo e de Minas Gerais, incluindo uma passagem pelo Rio Claro F.C. em 2013 com a equipe do Sub.15.