Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Energia será desligada para manutenção na rede elétrica que será feita pela Elektro na terça-feira (2), das 11h30 às 15h30, em área próxima da captação da ETA 1, afetando temporariamente o fornecimento de água aos bairros abastecidos

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que precisará desligar, das 11h30 às 15h30 de terça-feira (2), a captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), próximo da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena).

A medida será necessária por conta de um trabalho de manutenção no sistema elétrico que será realizado pela Elektro, visando melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região onde está localizada a estação de captação da ETA 1.

“A ETA 1 e a sede administrativa continuarão com energia elétrica, mas o tratamento será temporariamente paralisado por conta do desligamento forçado da captação pela Elektro”, explica o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.

Essa paralisação pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no distrito de Assistência e nos bairros das regiões Norte, Sul e Central da cidade.

De acordo com e-mail enviado ao Daae pela concessionária de energia elétrica da cidade, “para que os nossos eletricistas façam esse trabalho com segurança, é necessário que o fornecimento de energia elétrica seja interrompido”. Ainda, a concessionária informa que a programação poderá ser alterada ou cancelada sem prévio aviso.

A ETA 1 abastece bairros das regiões Norte, Sul e Central, além do distrito de Assistência, correspondendo a 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2, que fornece água para as regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi, e seguirá funcionando normalmente.

“Recebemos o aviso desta manutenção e fomos informados que, dentro do cronograma de execução de serviços da Elektro, esta foi a melhor opção de dia e horário para a execução do serviço. Orientamos que a população faça uso consciente e sem desperdícios da água para que esta paralisação forçada e necessária da captação da ETA 1 impacte o mínimo possível”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta. Serão feitas descargas na rede, mas a paralisação pode ocasionar casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA