O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro continua com o ciclo de palestras do projeto Daae na Escola, que tem como objetivo, conscientizar alunos das escolas do município sobre o consumo sem desperdícios de água.

Desta vez, a ação foi realizada na segunda-feira (26), na escola municipal “Dr. Paulo Koelle”, bairro Boa Morte.

Divididas em quatro turmas, cerca de 440 crianças de dois a cinco anos de idade da Educação Infantil assistiram as explanações da equipe do Departamento de Meio Ambiente do Daae sobre o tratamento e uso consciente da água em quatro palestras realizadas ao longo do dia.

“As crianças têm disposição para aprender e realizar mudanças, principalmente entre familiares e amigos, para que se torne cada vez mais habitual o uso consciente e sem desperdícios da água”, destaca o superintendente do Daae, Sérgio Ferreira, que acompanhou as duas primeiras palestras.

Em conjunto com a secretaria municipal de Educação, o Daae na Escola tem o apoio do Consórcio PCJ e consiste na realização de palestras para alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Rio Claro.

Adaptadas de acordo com a faixa etária dos alunos, as palestras abordam o contexto histórico e a importância do Daae para o município, seu compromisso com a qualidade e a quantidade de água disponível para a população, além dos desafios enfrentados para a conservação ambiental dos mananciais de abastecimento e a importância do uso consciente e da preservação da água.

“Nosso objetivo é fazer com que este projeto se torne uma ação permanente nas escolas da cidade”, afirma Rui Barbosa, diretor do Departamento de Meio Ambiente do Daae e coordenador do projeto Daae na Escola.

Ao final de cada encontro os alunos recebem um kit informativo sobre o consumo consciente da água, fornecido pelo Consórcio PCJ.

Escolas interessadas em receber o Daae na Escola devem entrar em contato através do telefone 3531-5248 ou pelo Whatsapp 9.9940-9724, das 8 às 16 horas, em dias úteis, ou pelo e-mail [email protected]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.