No final da tarde de segunda-feira (11), o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fez o reparo na adutora de 150 milímetros que se rompeu logo na entrada do bairro Jardim Novo 1.
A equipe de manutenção da autarquia agiu rápido para fazer o reparo e restabelecer o abastecimento de água da região dos bairros Jardim Novo 1 e Jardim Novo 2. 
Porém, logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (12), a Central de Atendimento do Daae recebeu diversas reclamações de falta d’água na região e acionou uma equipe da autarquia para verificar a situação no local, quando foi constatado que o rompimento da adutora, posteriormente, danificou uma válvula do registro que em razão disso, necessitava de troca para restabelecer o fornecimento de água na região. Desde então, o Daae trabalha na troca para normalizar o abastecimento.
“É importante que os munícipes sempre notifiquem a autarquia para que possamos solucionar os problemas o quanto antes”, comenta o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.
A previsão inicial da conclusão da manutenção emergencial e normalização da pressão e abastecimento da pressão é para o final da manhã dessa terça-feira. Nesse período de espera, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água.
O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.
Para reclamações, denúncias, avisos de vazamentos na cidade ou outras solicitações, o munícipe deve ligar, utilizando telefone fixo, para a Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, informando o endereço completo do local. Uma equipe de obras e manutenção da autarquia será acionada para averiguar o vazamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.