Curta-metragem de Rio Claro estreia no Festival de Cannes; confira trailer

125

Da Redação

O casal Fernanda Tosini e João Paulo Miranda Maria no Festival de Cannes
O casal Fernanda Tosini e João Paulo Miranda Maria no Festival de Cannes

Membros do grupo de cinema rio-clarense Kino-Olho já estão em Cannes. O diretor João Paulo Miranda Maria e a roteirista Fernanda Tosini chegaram na cidade ao sul da França na quinta-feira (13). O motivo da viagem do casal foi o curta-metragem “Command Action”, selecionado para a Semana da Crítica, mostra paralela competitiva do Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo .

O curta se passa na tradicional feira popular do Cervezão, em Rio Claro, e narra a história de um menino que está comprando legumes para sua família, quando algo muda em seu caminho. O protagonista é David Martins, um adolescente de 14 anos, estudante de Rio Claro, que realizou o seu primeiro trabalho como ator no filme.

O curta está programado para estrear em Cannes no próximo domingo (24). Pelo Facebook, João Paulo declarou que o interesse por suas produções cresceu. “Desta vez estou na competição e todos querem saber de meus próximos projetos”, escreveu.

De acordo com o cineasta, o objetivo da participação no festival é encontrar um distribuidor internacional para os filmes. “A ideia basicamente e continuar os contatos já feitos ano passado, procurar algum distribuidor internacional para meus projetos chegarem ao cinema e parceiros em produção”, declarou.

SOBRE

A Semana da Crítica é uma sessão paralela e independente organizada pelo Sindicato Francês da Crítica de Cinema e integra a programação do 68º Festival de Cannes. O trailer de Command Action pode ser conferido no vídeo abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal representando bem Rio Claro no festival de cinema internacional. Precisamos de pessoas assim, que tem orgulho e falar SOU RIOCLARENSE. Parabéns ao pessoal do Kino Olho e continuem com seus objetivos…

Qual sua opinião? Deixe um comentário: