O Coral Municipal de Rio Claro está com inscrições abertas para interessados em participar da Cantata de Páscoa de 2015

Valdira Guimarães Augusto

O Coral Municipal de Rio Claro está com inscrições abertas para interessados em participar da Cantata de Páscoa de 2015
O Coral Municipal de Rio Claro está com inscrições abertas para interessados em participar da Cantata de Páscoa de 2015

Teatro, música e cinema são algumas das possibilidades de cursos gratuitos oferecidos pelo município à população. Interessados devem ficar atentos às inscrições e início das aulas. As oficinas são uma possibilidade da comunidade ampliar conhecimento e aprendizado de forma gratuita.

Interessados em aula de canto, por exemplo, podem participar do Coral Municipal. A primeira apresentação será a Cantata de Páscoa e as inscrições seguem abertas até o mês de fevereiro, conforme explica o maestro Daniel Pedroso. Os ensaios acontecem no Casarão da Cultura, aos sábados, às 14h; ou às quartas-feiras, às 19h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99930-5559 e 98204-0056.

O Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-Olho retorna às atividades dia 5 de fevereiro, no Centro Cultural “Roberto Palmari”. O grupo conta com o projeto Difusão Cinematográfica e, entre as atividades, há a Oficina Permanente, que conta com atividades toda quinta-feira, às 18h30, no Centro Cultural. As aulas são voltadas para público a partir de 14 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas no dia do encontro ou ainda por e-mail. Mais informações com João Paulo Miranda Maria pelo telefone 99859-7363 ou e-mail [email protected].

A Orquestra Sinfônica de Rio Claro realiza período de matrícula de 2 a 7 de fevereiro. Há vagas para instrumentos como violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico e violão. As aulas terão início no dia 23 de fevereiro e são disponibilizadas para pessoas na faixa etária de 12 a 30 anos. Informações sobre as aulas podem ser obtidas através do número 3532-1701.

Outro curso oferecido refere-se ao projeto Etiqueta Modelos e Manequins, ministrado pelo coreógrafo Marcos Gomes. São aulas de dança, passarela e etiqueta. Há ainda curso específico para a terceira idade. Para informações sobre matrículas é preciso ligar no telefone 99164-2939.

Há cursos ainda de teatro, hip-hop e tai chi chuan, que acontecem no Centro Cultural. Informações sobre datas podem ser obtidas no número 3522-8000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.