O Cursinho Popular Oriente-se vai realizar matrículas para a turma de 2018 neste sábado (24), entre 9h e 12h, na escola E.E. Prof. João Batista Leme. Neste ano o cursinho vai oferecer aulas aos sábados, com início a ser definido, também na escola Batista Leme.

O projeto é voltado para os alunos de escolas públicas que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio e também para aqueles que já completaram o Ensino Médio, mas desejam retornar aos estudos para prestar os vestibulares.

A iniciativa é de professores e alunos da rede de ensino local, que se uniram para oferecer ensino gratuito para aqueles que não podem custear o pré-vestibular privado.

Matrículas

Não será cobrada taxa de matrícula ou mensalidade. Para se inscrever, o interessado deve levar cópia do RG e CPF. Todos devem levar um comprovante de que frequentaram ou frequentam o Ensino Médio em escola pública.

Ideais

Para o grupo de professores que deu forma ao projeto em 2017, o cursinho é uma iniciativa de amigos que têm como sonho devolver à sociedade aquilo que a universidade lhes proporcionou.

Segundo a bióloga Débora Gisele Minigildo, “o primeiro ano foi bastante positivo. Ficou claro que é possível construir educação popular de forma independente e colaborativa, contribuindo para formação de jovens e adultos que têm o desejo de ingressar às universidades públicas, mas não possuem recurso para pagar cursos particulares”.

Segundo o historiador Gustavo Mello, que vai ministrar aulas de História, o cursinho tem como intenção “buscar a democratização do acesso ao ensino público superior, que, embora mantido para toda a sociedade, é acessível apenas para uma pequena parcela. É também uma forma de quebrar um ciclo que mantém gerações de fora, com menos oportunidades de ascensão social e de ensino de qualidade para quebrar essa barreira”.

Serviço

Matrículas – Cursinho Popular Oriente-se

Dia 24 de fevereiro – sábado

Entre 9h e 12h

Escola E.E. Prof. João Batista Leme

Av. Brasil, 182, Vila Alemã

Gratuito

Mais informações: [email protected] e no Facebook (Cursinho Oriente-se).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.