Registro do Festival Negro Zumbi, no Tamoyo – arquivo

Na madrugada desta terça-feira (3), A Associação Beneficente Cultural e Recreativa ‘Tamoyo’ foi alvo de furto. Localizada na Rua 13, Bairro do Estádio, a entidade preserva a história cultural da comunidade negra paulista.

Na ação dos criminosos, foram subtraídos instrumento musical, amplificador de som, ventiladores, fogão, panelas, botijão de gás e alimentos. A principal preocupação da comunidade é com o Projeto ‘Reencontro’ desenvolvido pela associação, que depende desses utensílios e equipamentos para o seu trabalho social que, agora, está comprometido.

De acordo com o presidente do Tamoyo, Marcos Antonio Lopes, o ‘Reencontro’ prepara e distribui marmitas a pessoas carentes. São cerca de 250 unidades por final de semana, cujo trabalho foi intensificado durante a pandemia.

“É um trabalho importante em prol da comunidade. Fomos afetados e estamos sem a nossa estrutura básica, que são alimentos e utensílios”, reforça Lopes.

O Tamoyo solicita a colaboração para que sejam doados mantimentos e, se possível, panelas, fogão e botijão de gás neste momento, para que o trabalho possa ter continuidade. Para mais informações: 99747.7386 Marcos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.