A vacinação itinerante contra poliomielite e Covid atende nesta terça-feira (20) alunos das escolas municipais Jardim Esmeralda (das 11 às 14 horas), Benedicto José Zaine (das 10 às 12 horas) e Comecinho de Vida Diva Cabral de Oliveira (das 15 às 17 horas). Até o final do mês a prefeitura de Rio Claro vacina alunos nas escolas, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da pólio e a adesão à vacinação contra a Covid.

A vacinação será realizada ao todo em 48 unidades da rede municipal de ensino, contemplando todas as escolas e creches que atendem crianças de 0 a 5 anos. A ação será realizada nos horários de entrada ou saída de alunos, desta maneira os pais ou responsáveis acompanharão a vacinação.

Durante a ação será aplicada a dose contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos que ainda não tomaram a gotinha neste ano e também a vacina contra a Covid em crianças com 3 anos ou mais que ainda não receberam sua primeira ou segunda dose. Para isso, a Fundação de Saúde montou uma força-tarefa que conta com a participação de equipes das unidades de saúde da família.

Os pais são avisados com antecedência sobre a vacinação por meio de bilhete, inclusive para que estejam no dia da aplicação das doses com carteirinha de vacinação da criança em mãos.

Na quarta-feira (21) a vacinação será nas escolas Benjamin Ferreira e Djalma Outeiro Pinto. Na quinta-feira (22) nas escolas Francisca Coan, José Martins da Silva, Luiz Martins Rodrigues Filho, Lygia do Carmo Vendramel, Clara Freire Castelano e Francisco Paoli. A vacinação nas escolas tem programação até 30 de setembro, data que se encerra a campanha de vacinação contra a pólio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA