Trenzinho com as crianças durante o passeio.

Casa das Crianças foi beneficiada com ação solidária que encantou e alegrou os assistidos.

A terça-feira, 10 de janeiro, vai ficar na memória de crianças que são assistidas pela Casa das Crianças, instituição que fica localizada na Rua 12, bairro Consolação. Elas tiveram um dia diferente, quando ganharam um passeio de trenzinho com direito à presença dos personagens Mickey e Minnie. Antes mesmo do veículo chegar, eles já faziam fila e mostravam no rosto a ansiedade e também a alegria.

“Isso é muito bom, porque contribui para o progresso das nossas crianças. Trabalhamos com crianças e famílias vulneráveis, em situação de risco social, e toda essa ação da comunidade em parceria com a gente traz muito significado para eles, para o dia a dia, para a vida. Esse momento de proporcionar uma alegria, um momento diferente, é muito importante”, afirmou Rosalina Aparecida Carvalho, que é assistente social da Casa das Crianças que atualmente atende 110 crianças entre seis e 15 anos.

A ação foi possível após uma campanha de Natal realizada por uma loja de roupas infantis localizada na Avenida 1, Centro: “Durante o fim de ano levamos o trenzinho para frente da nossa loja e o ingresso para dar uma volta era um quilo de alimento. Com os mantimentos arrecadados decidimos que iríamos beneficiar a Casa das Crianças. Foi quando o proprietário do trenzinho se disponibilizou a vir junto e proporcionar um dia diferente para as crianças. Uma união de esforços que nos deixou, sem dúvida, com o coração aquecido”, disse Vânia Cristina Prado, que é responsável pela parte institucional e social da loja.

Vânia Prado descarrega os mantimentos arrecadados.

Se as crianças quando viram o trenzinho chegar ficaram felizes, elas nem imaginavam a satisfação que o proprietário do veículo estava sentindo. Seu Sérgio Cândido de Lima afirmou à reportagem que estava realizando um antigo sonho: “Desde quando eu adquiri esse trenzinho um dos meus desejos era fazer alguns passeios gratuitos para crianças que não podem pagar o ingresso. É muito gratificante. A gente percebe a alegria no olhar das crianças. Para algumas crianças não é muito, mas para outras é um grande presente”, destacou.

Sérgio, dono do trenzinho.