Criança é resgatada em Rio Claro após não ser alimentada pelo pai há mais de 40 dias.

Criança de apenas três anos de idade estava sem ser alimentada pelo pai há mais de 40 dias.

Uma realidade chocante foi constatada por guarda civis municipais de Rio Claro na tarde de ontem, sexta-feira (2). Ao darem apoio ao Conselho Tutelar e oficiais de Justiça no cumprimento de um mandado para constatação de maus-tratos as equipes localizaram e resgataram uma criança de apenas três anos de idade desnutrida e com os ossos à mostra.

A menina foi encontrada em um apartamento no Jardim Portugal, juntamente com o pai, que um dia antes já havia impedido um oficial de Justiça de entrar no local. A vítima estava deitada em uma cama, apenas de fralda e mal conseguia falar.

Consta no boletim de ocorrência que no apartamento não havia qualquer tipo de alimentação e que o pai disse que ele e a filha não se alimentavam há 40 dias e que iria ficar no local até ambos morrerem. Também alegou que não quis procurar ajuda configurando o crime de maus-tratos, sendo preso em flagrante.

A criança desnutrida foi socorrida pelo Samu até a Upa do Cervezão e depois transferida para a Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes (antigo PSMI Avenida 15). A informação é que a mãe da criança morreu pouco tempo depois do parto e a avó materna tenta através da Justiça a guarda da neta.