Laura Tesseti

Pais preocupados com a situação dos filhos em creches na cidade de Rio Claro entraram em contato com o JC em busca de informações sobre possíveis alterações em horários de funcionamento dos serviços.

“Ouvimos que algumas instituições não funcionariam mais conforme os horários que seguem atualmente e ficamos muito preocupados”, relatou uma mãe, que preferiu não se identificar. A escola Arlindo Ansanelo era uma das apontadas.

Questionada, a prefeitura informou por meio de nota que a informação não procede. “A escola Arlindo Ansanelo não só continua com classes de período integral, como ampliou esse atendimento em 144% com a mudança para as novas instalações na antiga Unesp Santana, em abril. No prédio antigo, eram 27 crianças atendidas, todas em período integral. No prédio novo, 66 crianças são atendidas em período integral – 12 em uma sala de Berçário 1 e 44 em três salas de Berçário 2. No ano que vem, as crianças atendidas neste ano em período integral continuarão sendo atendidas em salas de PI na escola Ansanelo que, ao todo, atende hoje 162 crianças”, finaliza.

A prefeitura reitera que a prioridade é atender todos os alunos e colocá-los na escola. Desde o início deste ano foram criadas 425 vagas de creche, 135 em pré-escola e 100 no projeto Presença Esperança, que oferece atividades no período contra-escolar para alunos do Ensino Fundamental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.