Professor Adilson, Professora do Ano Andréa, professor Moacir, professora Edilene, professora Elza

Da Redação

Professor Adilson, Professora do Ano Andréa, professor Moacir, professora Edilene, professora Elza
Professor Adilson, Professora do Ano Andréa, professor Moacir, professora Edilene, professora Elza

A diretoria do Centro do Professorado Paulista (CPP) de Rio Claro, homenageou os vencedores dos concursos “Professor do ano 2014”, “Projeto pedagógico Nota Dez”, “Aluno destaque 2014” e “Professor aposentado”. Segundo o professor Moacir Rossini, diretor do CPP Rio Claro, o objetivo dos concursos é valorizar os profissionais do magistério que se destacam no processo do ensino e da aprendizagem nas unidades escolares da rede estadual, municipal e particular.

A vencedora do concurso “Professor do Ano 2014” foi a professora Andrea de Andrade Marangoni Rodrigues, da escola “Pedro Raphael da Rocha”, que, de acordo com Moacir, conquistou o prêmio por suas virtudes de solidariedade, respeito e dedicação. Em suas emocionadas palavras de agradecimento ela elogiou seus colegas de magistério, especialmente a diretora da escola Célia Maria Stipp Santos pelo seu empenho na gestão da escola.

A escola ganhadora do concurso “Projeto Pedagógico Nota Dez”, foi a E.E. “Profa. Oscália Góes Corrêa Santos”, com o projeto “Quatro Dias de Arte na Escola e Primeira Semana de Arte”, que foi coordenado pela professora Rosimar Bacellar Camarinha. Moacir explica que o projeto foi premiado pelo impacto produzido na aprendizagem e envolvimento dos alunos. Receberam diploma de “Honra ao Mérito” pela participação as escolas E.E. “Prof. Nelson Stroille”, E.E. “Prof. João Batista Leme”, E.E. “Pedro Raphael da Rocha”, E.E. “Profa. Oscália Góes Corrêa Santos”, E.E. “Prof. João Batista Negrão Filho” e E.M. “Luis Martins Rodrigues”.

O ganhador do concurso “Aluno Destaque 2014” foi Gustavo Bonfim Crivelari, da escola “Pedro Raphael da Rocha”, escolhido pelas suas qualidade de criatividade e dedicação, também, recebeu Diploma de Honra ao Mérito, pela participação no concurso, a aluna Gabriela Rocha de Oliveira da E.E. “Oscália Góes Corrêa Santos”. A homenageada do concurso “Professor Aposentado” foi a Professora Cordélia Vitti Narcizo, que “foi escolhida pela dignidade que desenvolveu seu trabalho no magistério ao longo de várias décadas”, comenta Moacir.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.