Imagem Ilustrativa/Freepik

O mês de fevereiro se encerrou na segunda-feira (28) com maior número de mortes por Covid em Rio Claro que o mês anterior. Em janeiro foram 19 óbitos no município enquanto em fevereiro foram 28 vidas perdidas.

Um fato chama a atenção: todas as vinte e oito foram de pessoas idosas. Isto por que o boletim epidemiológico divulgado na segunda apontou mais duas mortes de idosos em Rio Claro, elevando o total de óbitos para 629 desde o início da pandemia.

Em audiência na semana passada na Câmara Municipal, a secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, apontou que a maioria das mortes registradas este mês foi de pessoas que estavam com o ciclo vacinal incompleto ou nulo. Isto é, as vítimas deixaram de tomar todas as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19 e/ou nem se vacinaram.

A titular da Fundação Municipal de Saúde alertou para a necessidade de imunização desse público idoso, além dos munícipes de outras idades, como crianças de 5 a 11 anos, do qual a vacina já está disponível.

A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.