A Secretaria de Estado da Saúde atualizou neste sábado (4) que o município de Rio Claro registrou o segundo caso positivo de coronavírus (Covid-19). 

O Governo Estadual não identifica o paciente e nem fornece outros detalhes, tampouco se o mesmo mora atualmente na cidade e o local do contágio da doença.

Rio Claro tem ainda 43 casos suspeitos conforme boletim divulgado neste sábado (4) pela Vigilância Epidemiológica.

Nota da Prefeitura

Embora não tenha informado oficialmente as autoridades sanitárias do município, o governo estadual divulgou neste sábado (4 abril 2020) informação que registra um segundo caso de coronavírus em Rio Claro.

“É lamentável que o Governo Estadual mais uma vez tome atitude como esta, a cidade de Rio Claro teria que ser a primeira a ser informada”, afirma o prefeito João Teixeira Junior. Na semana passada, quando divulgou o primeiro caso de Rio Claro, os setores estaduais também fizeram divulgação pública sem informar o município.

“Já verificamos nos sistemas da Vigilância Epidemiológica Estadual, no do Adolfo Lutz e também na regional de saúde e, até agora, em nenhum deles consta a confirmação deste segundo caso”, informou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, às 19h30 deste sábado.

“Temos divulgado boletins diários, sempre com os números oficiais, e dependemos das confirmações oficiais por parte do Instituto Adolfo Lutz e governo estadual”, ressalta o prefeito Juninho.

Boletim divulgado às 17 horas deste sábado aponta que Rio Claro tem 43 casos suspeitos de coronavírus em investigação, com 16 pacientes internados e um caso confirmado.

“Também vamos continuar cobrando mais rapidez do governo estadual na liberação dos resultados de testes de coronavirus. Temos pacientes internados, alguns na UTI, e ainda não temos os resultados para nenhum destes pacientes”, observa o prefeito.

Esta notícia está em atualização, novas informações serão publicadas neste link.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.