O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo

Antonio Archangelo

O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo
O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo

A crise hídrica que tinge as cidades paulistas tem levado pequenos municípios a programar medidas emergenciais. Na última segunda-feira, 2, por exemplo, o prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo (PV), se reuniu com o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, para pleiteia o envio de água para a vizinha cidade.

De acordo com informações, Zorzo veio a Rio Claro para saber da possibilidade do envio de água, pois a cidade entrou em racionamento nos últimos dias.

De acordo com fontes consultadas pelo Jornal Cidade, o prefeito Du Altimari aguardará estudos técnicos da viabilidade, já que a cidade não passa por problemas com a falta de água. “O prefeito poderá auxiliar, se possível, a cidade vizinha para garantir ações de Saúde e Educação”, citou a fonte.

Cabe lembrar que, recentemente, a cidade de Rio Claro também foi procurada por uma grande multinacional do ramo alimentício instalada em Araras que também sugeriu a possibilidade de comprar água do Daae. “Tudo, se acontecer, será pago, já que existe um custo para o cidadão rio-clarense.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.