Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Educação abrirá no próximo dia 26 de janeiro até 27 de Fevereiro, as inscrições para o programa Auxílio Transporte aos alunos que estudam em outros municípios. O objetivo do benefício oferecido é minimizar os gastos com transporte escolar.

Na cidade, os estudantes recebem auxílios que vão desde R$ 50,00 até R$ 167,00 reais. Os estudantes são beneficiados de acordo com a renda com um auxílio que cobre em média de 40% a 80% do valor com transporte.

De acordo com a Secretaria de Educação de Cordeirópolis, todos os estudantes que residem no município e estudam em cursos técnicos, superiores e de pré-vestibular, que são reconhecidos pelo MEC, dentro do estado de São Paulo tem o direito de receber o beneficio. Antes de ser definido o valor oferecido, os alunos passam por uma triagem realizada através de uma entrevista sócio-econômica para que o benefício seja oferecido de forma justa informou o órgão.

No ano de 2014, aproximadamente 490 alunos foram beneficiados. Hoje o programa auxilia no transporte de alunos para cidades como Limeira, Araras, Rio Claro, Piracicaba e Campinas.

Para se inscrever no programa é necessário que o aluno compareça na Secretaria de Educação que está localizada na Rua Toledo Barros, 115, Centro, portando a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula, holerite do estudante ou responsável e uma conta corrente no nome do estudante no Banco do Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.