Com condução do maestro Daniel Pedroso e repertório variado, show acontece com coral e solistas (Foto: Arquivo JC)

Da Redação

Com condução do maestro Daniel Pedroso e repertório variado, show acontece com coral e solistas (Foto: Arquivo JC)
Com condução do maestro Daniel Pedroso e repertório variado, show acontece com coral e solistas (Foto: Arquivo JC)

O Coral Municipal de Rio Claro comemora 20 anos de atividades com apresentação no Casarão da Cultura. O concerto acontece neste sábado (28) às 20h e tem entrada franca. Sob a direção e regência do maestro Daniel dos Santos Pedroso, a apresentação será realizada com coral e solistas e terá a participação do pianista Carlos Wiik.

No repertório estão obras de Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Carlos Gomes, Gioachino Rossini, Giovanni Paisiello, Camille Saint-Saëns, entre outros.

Fundado em 1995 pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, que permanece à frente do projeto, o Coral Municipal de Rio Claro cada vez mais tem se dedicado a apresentar música de boa qualidade.

Com o auxílio da professora de canto Grazielle Tinós, no coral o grupo desenvolve técnicas vocais, interpretação cênica e repertório lírico e popular, com a maioria de arranjos feitos pelo próprio maestro.

Desde a sua fundação o coral formou muitos cantores, sendo que alguns escolheram a música como profissão, especializando-se em faculdades de música ou se destacando na mídia nacional com variados repertórios, como é o caso de Grazielle, que entrou em 2000 como membro do grupo, graduou-se em música – canto lírico – e é professora do grupo atualmente.

Segundo ela, a evolução do coral está demonstrada nas montagens independentes de ópera: “O Coral começou com repertório popular e lírico, depois começamos com as óperas, é uma grande evolução de repertório”, explica. O trabalho desenvolvido atualmente contempla ensaios semanais e orientação vocal para cantores do grupo.

Em 20 anos, o Coral do município tem em seu currículo apresentações das óperas Carmen de Bizet, O Elixir do Amor, La Traviatta, A Flauta Mágica, Dido e Aeneas, Le Nozze di Figaro e Suor Angelica.

Os ensaios do Coral Municipal “O Mensageiro” acontecem todos os sábados, às 14h, no Casarão da Cultura. Informações: (19) 99930-5559 e 98204-0056. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3, esquina com a Rua 7, Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.