Lucas Calore

Usuários podem assistir a filmes na palma da mão e escolher produções em catálogo com milhares de títulos diferentes
Usuários podem assistir a filmes na palma da mão e escolher produções em catálogo com milhares de títulos diferentes

Você já deve ter percebido que a tecnologia tem mudado os hábitos de consumo nos últimos anos. Para que enviar cartas quando existe e-mail? Ouvir músicas em CDs está cada vez mais difícil, pois milhares delas cabem dentro de um pen drive ou estão disponíveis em algum site para serem tocadas.

Lembra-se de um tempo em que se planejava ir até uma locadora para alugar um filme para assistir em casa? Esse tipo de ação também está cada vez mais raro. Tudo por que com a internet ficou muito mais fácil de assistir a uma produção no próprio computador e de graça.

Mas se os estúdios hollywoodianos ou de qualquer outra parte do mundo estão a todo custo tentando chamar a atenção para os amantes da Sétima Arte irem ao cinema e assim combater a pirataria, o Netflix chegou para dar uma balançada nisso tudo.

Netflix é um site de streaming de filmes, ou seja, é uma locadora virtual. Pagando uma baixa tarifa todo mês, você pode assistir a milhares de filmes disponíveis no catálogo, dos mais recentes aos mais clássicos, de todos os gêneros possíveis.

O site também oferece programas, séries, novelas e conteúdo da televisão aberta e privada de vários países. Já são mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo.

No Brasil o serviço chegou em 2011, com disponibilidade de dublagem e legenda em português. É possível assistir a todo conteúdo do site em smartv (televisão com internet), computador, tablet e também smartphone.

As emissoras de televisão, também temendo a perda de audiência, já estão fazendo parcerias com o site e disponibilizando seus conteúdos para os internautas assistirem.

O rio-clarense Leandro Mello (26) resolveu contratar o serviço há cerca de três anos. “Assinei devido à variedade de filmes e seriados. A flexibilidade de assistir no horário em que eu quiser e ainda o preço acessível que é cobrado mensalmente também me motivaram”, diz o fã de séries.

A geração Z, aquela que conhece a internet desde que nasceu, dificilmente terá o prazer de outrora em alugar um filme em formato de fita e ter que rebobinar a mesma antes de ter que devolver à locadora ou, ainda, de limpar o CD do DVD para o filme não travar durante a exibição num aparelho de televisão de tubo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.