Conjunto de Música Antiga da USP apresenta o concerto 300 anos de BaRock! em RC

Município

Conjunto de Música Antiga da USP apresenta o concerto 300 anos de BaRock! em RC
Conjunto de Música Antiga da USP apresenta o concerto 300 anos de BaRock! em RC

Nesta sexta-feira, às 20 horas, o Conjunto de Música Antiga da USP apresenta o concerto 300 anos de BaRock! no Sesi Rio Claro. Por ser ligado à universidade, o conjunto tem uma proposta específica que agrega o ensino, a pesquisa e a interpretação musical de alta qualidade. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.

Os integrantes do grupo não apenas dominam a técnica de tocar instrumentos antigos, mas trabalham ativamente com diversos aspectos da pesquisa, traduzindo e estudando tratados, editando partituras, pesquisando os instrumentos da época, e, finalmente, transformando todo esse conhecimento em prática musical inteligente.

O grupo concentra-se no repertório dos séculos XVI ao XVIII, reúne alunos da graduação, pós-graduação e extensão cultural, professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes – ECA e profissionais convidados. No programa, obras de Matthew Locke, Henry Purcell, Georg Muffat e George Frideric Handel.

SÁBADO

Já no sábado a atração no Sesi será a cantora Tiê, que apresenta seu terceiro disco, com nome de Esmeralda. A apresentação será às 20 horas. Tiê é neta da atriz Vida Alves, que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira telenovela nacional.

E no domingo, dia 16 de novembro, às 20 horas, a Cia Tarcio Costa sobe ao palco do Sesi Rio Claro para apresentar o espetáculo infantil Mais um conto de Maria. Uma divertida aventura indicada para toda a família.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.