Os candidatos a deputados federais pelo município de Rio Claro não obtiveram sucesso para conseguir uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Eram sete os postulantes que se colocaram na disputa eleitoral. O mais bem votado foi Heitor Alves (PDT), advogado criminalista, com 6.192 votos. É a primeira vez que ele se candidatou a um cargo em nível federal, anteriormente havia sido candidato a vereador na Câmara Municipal.

O vereador Alessandro Almeida (Podemos), que havia se destacado na recente pesquisa JC/Statsol de intenção de voto espontâneo, ficou colado em Heitor com 6.061 votos. Também foi sua primeira candidatura a deputado federal. Antes, foi eleito vereador em 2020. Se candidatou a vereador também nas eleições de 2012 e 2016.

Ítalo Lorenzon (PTB), personalidade da mídia e conhecido por ser um dos integrantes do extinto canal Terça Livre, recebeu 4.619 votos. O atual vereador Hernani Leonhardt (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, obteve 4.407 votos a deputado federal. O emedebista está no seu segundo mandato como parlamentar na cidade.

O candidato Coronel Tomasella (PSC) chegou a 3.262 votos. É a terceira candidatura a deputado federal, a primeira vez ocorreu em 2006 e a segunda em 2018. Também foi candidato a deputado estadual em 2010 e a vereador em 2008. A professora Rose Archangelo (PSOL) obteve 1.718 votos nesta candidatura. Também foi candidata em 2018 ao mesmo cargo, em 2016 a vice-prefeita de Rio Claro e em 2020 a vereadora.

Por fim, Sérgio Litholdo (PROS), com a candidatura sub judice, recebeu 1.681 votos. Sua candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas obteve recurso favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira (30).

ELEITOS

O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi o mais votado no Estado de São Paulo com 1.001.472 de votos. Em seguida Carla Zambelli (PL), reeleita com 946.244 votos. Eduardo Bolsonaro (PL), também reeleito, com 741.701 votos. CLIQUE AQUI e confira os deputados e deputadas federais eleitos por SP.

SANTA GERTRUDES

O município de Santa Gertrudes também não obteve sucesso para eleger um candidato a deputado federal próprio para a Câmara dos Deputados, em Brasília. O ex-vice-prefeito Glalson Chamon (PSC) recebeu 3.684 votos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.