“O Romance do Vaqueiro Benedito”, do grupo Chico Simões, abre os trabalhos do projeto

Da Redação

De 23 a 26 de maio, Rio Claro recebe o Palcomóvel do Conexão Cultural Tigre/ICRH. Serão dias de cultura e entretenimento para o público formado principalmente por crianças.

A Casa do Bispo Atelier encena o espetáculo “Era uma vez…Dom Quixote”, que tem como atração extra, além do texto divertido e da dança, o resgate de clássicos do cancioneiro infantil. Já o Mamulengo Presepada – Chico Simões apresenta “O Romance do Vaqueiro Benedito”, contado por meio de bonecos bem brasileiros, como Zé da Sanfona, Rosinha do Bole-bole e Janeiro-Vem-Janeiro-Vai.

“O Palcomóvel Conexão Cultural Tigre/ICRH foi criado para democratizar e descentralizar a oferta de cultura. Nosso propósito é levar teatro até diferentes comunidades e contribuir para a formação de plateia”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela iniciativa. As apresentações acontecem no Lago Azul, a partir das 8h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.