Divulgação 

Em São Paulo, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP – SP) anunciou o edital n.º 058/2017 de abertura de inscrições para o concurso público que visa o preenchimento de 934 vagas ao cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I. Desse total de oportunidades, 887 são para ampla concorrência e 47 para candidatos com deficiência, ressaltando-se que todas as vagas são para candidatos do sexo masculino.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo, além de cumprir todas as outras exigências expostas no edital. A remuneração inicial do cargo corresponde ao valor de R$ 2.695,88 (vencimento + gratificação), para atuação em regime de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, podendo o servidor ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.

As inscrições, no valor de R$ 65,00, deverão ser realizadas somente pelo site da organizadora MS Concursos (www.msconcursos.com.br) de 23 de maio até 1 de julho de 2017. No ato da inscrição o candidato deverá optar para realização da prova objetiva em um dos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.

O concurso público constará das seguintes fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, além de investigação social.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 6 de agosto de 2017, em locais e horários a serem divulgados no cartão de convocação.  O gabarito oficial preliminar será divulgado em até 48 horas após a aplicação da prova.

O prazo de vigência do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.

Edital e atualizações estão disponíveis na página da MS Concursos e no portal de concursos do Estado de São Paulo (http://www.concursopublico.sp.gov.br).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.