Concerto homenageia a memória do clarinetista Seu Toninho, que morreu aos 76 anos

Lourenço Favari

Concerto homenageia a memória do clarinetista Seu Toninho, que morreu aos 76 anos
Concerto homenageia a memória do clarinetista Seu Toninho, que morreu aos 76 anos

A Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro realiza concerto neste sábado (27), no Espaço Cultural da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento, em homenagem à cidade, está programado para as 20h30. A igreja fica na Avenida 13, 1.829, Consolação, em Rio Claro.

De acordo com Rafael Garbuio, regente da banda, a apresentação terá a participação dos alunos do Projeto de Sopros da Orquestra Sinfônica de Rio Claro em parceria com a Banda. “São cerca de 10 alunos que participam do concerto”, explicou.

NOVIDADE

Ao contrário das apresentações anteriores, Garbuio adiantou que o repertório não será temático, mas formado por diversos compositores de países, períodos e estilos diferentes. “Nosso intuito foi selecionar um repertório de que os alunos, que ainda não são músicos profissionais, pudessem realmente participar e não apenas ficar fazendo número”, conta.

SEU TONINHO

Conforme já havia adiantado a diretora da Banda, Carla Maria Ferreira Furlan, para a equipe do JC no dia 18 de junho, o concerto também presta homenagem ao clarinetista e integrante da banda, Antonio Geraldo Revoltini, o Seu Toninho, que morreu no dia 16 deste mês aos 76 anos de idade.

O maestro Garbuio destacou a importância do clarinetista e reiterou a homenagem da Sociedade Musical União dos Artistas (Smuaf) ao músico. “Vai ser um concerto muito feliz, mas com pesar, pois é o primeiro sem a participação do Seu Toninho”, reflete.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.