Secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo participou do Jornal da Manhã na última sexta-feira e detalhou programas e serviços de proteção
A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Adriana Liporoni, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da JC FM, na edição de sexta-feira, dia 25. Durante a conversa, ela apresentou iniciativas voltadas ao combate à violência contra a mulher e destacou os mecanismos disponíveis para acolhimento e proteção.
Entre os temas abordados esteve o projeto Não se Cale Vai à Escola, iniciativa que leva ações presenciais ao ambiente escolar e envolve profissionais da Educação na identificação e no enfrentamento de situações de violência.
📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular? Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente: https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z
Programas e redes de proteção às mulheres
Adriana também explicou como funciona o circuito integrado de proteção às mulheres, com atendimento regionalizado, e apresentou o Ônibus SP Por Todas, iniciativa que amplia o acesso a serviços de atendimento e orientação.
Durante a entrevista, a secretária ainda falou sobre o aplicativo SP Mulher Segura, que reúne recursos voltados à proteção das mulheres, e explicou o funcionamento do Botão do Pânico.
Outro assunto abordado foi a atuação das Delegacias da Mulher e das Salas DDM, além das orientações sobre como agir ao presenciar uma situação de violência e como familiares, amigos e outras pessoas próximas podem acolher uma mulher que relata estar sendo vítima de violência.