O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro divulgou as novas vagas de emprego disponíveis

A prefeitura de Rio Claro vem trabalhando para gerar mais empregos e renda no município através de iniciativas que impulsionem a economia local. Uma delas é conceder incentivos fiscais às empresas por meio do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro). Desde o início de 2017, 18 contratos já foram assinados e mais 20 serão assinados na segunda-feira (9), às 9 horas no paço municipal, totalizando 38 contratos. Juntos, eles somam mais de R$ 272 milhões de investimentos com geração prevista de 1.574 empregos diretos. Os 20 novos contratos têm previsão de investimentos de R$ 44,6 milhões e criação de quase 600 postos de trabalho.

“As adesões ao Proderc vêm crescendo e isso demonstra aquecimento da economia e geração de emprego e renda na cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enaltecendo os empresários que acreditam e investem no potencial econômico de Rio Claro. “É gratificante ver que em momentos de dificuldade, nossos empresários estão investindo e expandindo seus negócios, fazendo da dificuldade uma oportunidade de crescimento e quem ganha com isso é a cidade”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi e Silva, os incentivos fiscais concedidos pela prefeitura auxiliam no desenvolvimento das empresas. “O poder público tem que diminuir a burocracia e agilizar procedimentos”, avalia.

Para aumentar o número de adesões ao Proderc, a prefeitura alterou a lei que instituiu o programa, visando torná-lo mais atraente para as empresas. Além disso, equipe foi destinada para fazer contato com as empresas e divulgar os benefícios do Proderc. “Esse trabalho tem dado resultado com aumento do número de contratos assinados”, explica Laerte Tebaldi Filho, diretor municipal de Desenvolvimento Econômico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.