Da Redação

Resgate prestou socorro à vítima do acidente
Colisão aconteceu no cruzamento da Avenida 14 com a Visconde

Por volta das 7h30 desta quinta-feira (19), colisão entre carro e moto foi registrada na Avenida 14 com a Visconde do Rio Claro, complicando o trânsito naquela região. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima da motocicleta, que foi encaminhada a um hospital particular.

As causas ainda precisam ser apuradas, mas os acidentes ocorridos no trânsito de Rio Claro se devem à imprudência dos motoristas quanto às leis e sinalização. Falta de atenção ao volante e inobservância às regras e à sinalização são os principais problemas verificados.

Registros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros confirmam que as avenidas Visconde do Rio Claro e a Brasil aparecem em primeiro lugar em relação ao número de acidentes de trânsito. Dessa forma, primando pela segurança e a redução das estatísticas, a Polícia Militar dá dicas para um trânsito mais seguro:

  • respeite as regras de segurança e as normas do código de trânsito;
  • respeite as distâncias de segurança e os limites de velocidade;
  • utilize o cinto de segurança;
  • nas vias públicas, dê preferência ao pedestre;
  • em cruzamento não sinalizado, dê preferência de passagem ao veículo que se aproxima pela direita;
  • evite ultrapassagens perigosas; dirija com cuidado e cautela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.