Colégio Puríssimo foi criado durante reunião em 1909

Divulgação

Colégio Puríssimo foi criado durante reunião em 1909
Colégio Puríssimo foi criado durante reunião em 1909

O Colégio Puríssimo celebra, na sexta-feira (15), aniversário de 106 anos de fundação em Rio Claro. No domingo (17) haverá celebração eucarística às 10h, na Igreja Matriz de São João Batista em comemoração.

O Colégio Puríssimo Coração de Maria foi criado a partir de reunião entre o Monsenhor Francisco Botti e a Madre Clementina, realizada em Santos em 1909. O Monsenhor solicitava a criação de uma escola confessional em Rio Claro e teve o pedido aprovado na ocasião.

O Colégio é uma obra mantida pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria, instituição que também aniversaria neste mês, no dia 8.

Estrutura

São duas unidades: no prédio do Colégio funcionam o Ensino Fundamental II do 4º ao 9º ano, o Ensino Médio e Pré-Vestibular. Já na “Casa Azul” estão instaladas as salas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Maternal I ao 3º ano).

Em sua história educacional em Rio Claro, o Colégio Puríssimo ofereceu curso de Formação de Professores Primários, Curso Ginasial, Curso Supletivo de 1º e 2º graus, Técnico em Eletrônica e Ensino Médio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.