Divulgação

Banda Tribo de Jah, projeto Leve Livro e espetáculo circense “Se chove, não molha” são as atrações do Circuito Sesc de Artes
Banda Tribo de Jah, projeto Leve Livro e espetáculo circense “Se chove, não molha” são as atrações do Circuito Sesc de Artes

Com apresentações gratuitas de música, dança, circo, artes visuais e literatura, o ‘Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias’ acontecerá no domingo (3) em Rio Claro. A atividade tem o apoio da Prefeitura e será realizada a partir das 16 horas no Lago Azul. A previsão é de que as atividades se estendam até as 21h.

Na programação, destaque para a banda de reggae Tribo de Jah (do Maranhão), uma das pioneiras do reggae no Brasil. Na literatura, a Muda Práticas de Leitura (de São Paulo) estimula diálogos literários com a atividade Leve Livro. Photolink Remix levará a artemídia ao público, que também poderá conferir apresentação de dança da Trupe Benkady (de São Paulo). O espetáculo circense Se chove, não molha, encenado pelo Circo Vox (de São Paulo), completa a programação.

Ao todo, o Circuito Sesc oferece 68 atrações e 615 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana, no período de 24 de abril a 10 de maio, com 392 artistas.

TRIBO DE JAH

Uma das pioneiras do reggae no Brasil, a Tribo de Jah nasceu em 1986 quando quatro de seus cinco integrantes começaram a tocar juntos na Escola de Cegos de Maranhão. Dos bailes do interior conheceram o vocalista Fauzi Beydoun, que apresentava um programa de rádio dedicado ao reggae. Nesses vinte e nove anos de carreira o grupo já lançou quinze discos.

LEVE LIVRO

Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca criar aproximações entre os leitores, estimulando diálogos literários, conversas sobre os livros que cada um já leu, proporcionando a troca de opiniões e histórias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.