Reconhecido por sua irreverência e desenvoltura, o Circo Vox foi criado em 1996 e promete divertir toda a família

Divulgação

Reconhecido por sua irreverência e desenvoltura, o Circo Vox foi criado em 1996 e promete divertir toda a família
Reconhecido por sua irreverência e desenvoltura, o Circo Vox foi criado em 1996 e promete divertir toda a família

Com o apoio da Prefeitura, Rio Claro recebe no próximo domingo (3) o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias. A programação inclui apresentações de música, dança, circo, artes visuais e literatura, e será realizada no Lago Azul. A entrada é gratuita e as atividades terão início às 16h.

Na programação, destaque para a banda de reggae Tribo de Jah (do Maranhão), uma das pioneiras do reggae no Brasil. Na literatura, a “Muda Práticas de Leitura” (de São Paulo) estimula diálogos literários com a atividade Leve Livro. “Photolink Remix” levará a artemídia ao público, que também poderá conferir apresentação de dança da Trupe Benkady (de São Paulo). O espetáculo circense “Se Chove, Não Molha”, encenado pelo Circo Vox (de São Paulo), completa a programação.

PROGRAMAÇÃO

LITERATURA – Muda Práticas de Leitura

Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca criar aproximações entre os leitores, estimulando diálogos literários.

ARTEMÍDIA – Photolink Remix

Instalação em que são projetadas fotos tiradas em duas cidades diferentes, em tempo real, criando um diálogo de imagens e de pessoas. O visitante faz seus próprios registros fotográficos ao mesmo tempo em que fotos enviadas de outra cidade são projetadas em seu corpo.

DANÇA – Diálogos Ancestrais

O coletivo paulistano apresenta um repertório de danças e ritmos dos balés tradicionais do povo mandingue, tribo que ocupa parte do território do Mali. Nesta região da África, a música e a dança fazem parte do cotidiano: para cada ocasião social, como batismos e casamentos, há um canto próprio e um ritmo específico.

CIRCO – Se Chove, Não Molha

Três palhaços da mesma família chegam para se apresentar, mas se atrapalham tanto para fazer os números que ficam neste “chove, não molha” até o último momento. A brincadeira dos palhaços está justamente no desejo de fazer uma apresentação impecável.

MÚSICA – Tribo de Jah

Uma das pioneiras do reggae no Brasil, a Tribo de Jah nasceu em 1986 quando quatro de seus cinco integrantes começaram a tocar juntos na Escola de Cegos de Maranhão.

JORNAL DA MANHÃ

O Secretário de Cultura de Rio Claro, Sergio Desiderá, esteve na manhã desta quinta-feira (30) na Rádio Excelsior Jovem Pan para falar sobre o evento. Confira entrevista no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.