(FOLHAPRESS)

O Estado de São Paulo terá novamente as medidas do Plano SP afrouxadas gradualmente em um calendário de mudanças que ocorrerão entre domingo (18) e o dia 1° de maio. O anúncio foi feito pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, do DEM, em anúncio à imprensa realizado na tarde desta sexta-feira (16).

A fase de transição, como foi chamada pelo governo, deverá ser seguida em todo o estado e terá dois momentos. No primeiro, a partir de domingo, abre-se o comércio em horário limitado. No segundo, marcada para o dia 24, sábado da próxima semana, o setor cultural e gastronômico são abraçados.

Com isso, museus, galerias, casas de show, teatros, cinemas, restaurantes, parques e shoppings poderão abrir com capacidade de até 25% de ocupação, das 11h às 19h. O toque de recolher das 20h até as 5h do dia seguinte, no entanto, será mantido. No primeiro dia de maio, o governo reavaliará as medidas.


A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.