Antes da exibição do curta, acontece a abertura da exposição sobre o grupo Kino-Olho

Divulgação

Antes da exibição do curta, acontece a abertura da exposição sobre o grupo Kino-Olho
Antes da exibição do curta, acontece a abertura da exposição sobre o grupo Kino-Olho

O Shopping Rio Claro abre exposição do Grupo de Cinema Kino-Olho nesta terça-feira (30), às 20h, com fotos das produções do grupo e também dos bastidores da equipe por trás das câmeras.

A exposição permanece aberta para visitação durante todo o mês de julho. Depois da abertura da exposição, acontece a exibição do curta ‘Command Action’ na sala de cinema , produzido pelo grupo Kino-Olho e dirigido por João Paulo Miranda.

>>> De Cannes: cineasta fala sobre experiência no festival

A sessão única, até o limite da capacidade da sala, é gratuita. Esta será a primeira exibição em Rio Claro do filme que representou o Brasil na categoria de curta-metragem do Festival de Cannes 2015.

ENREDO

A história de 14 minutos se passa em uma feira popular no bairro Cervezão e acompanha um garoto que compra legumes para a sua família, quando se depara com um robô de brinquedo fabricado na China e chamado Command Action.

O protagonista é o estudante David Martins, de 14 anos, morador de Rio Claro. Martins foi escolhido entre vários alunos da rede municipal de ensino. A ideia era integrar os moradores à produção e trazer espontaneidade à história, conforme destacou João Paulo.

CANNES

O curta-metragem Command Action, cuja estreia mundial aconteceu em Cannes, competiu com outros nove filmes de curta metragem de países como Suécia, França, Indonésia, Estados Unidos, Romênia e Itália, selecionados de uma lista de 1.750 títulos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.