Foto: Divulgação/PMRC.

Feira de adoção é realizada mensalmente pelo Canil Municipal

Em sua 9ª edição a Feira de Adoção Audote conseguiu que mais oito animais passassem a ter um lar. Cinco cães e três gatos foram adotados na feira realizada na manhã de sábado (20), na Pet Camp, pelo Canil Municipal.

“Amei este cachorrinho, vou cuidar bem dele”, afirmou o menino Davi, que foi à feira acompanhado da mãe Camila Santos. “A gente queria arranjar um cachorro que tivesse sido abandonado, e o Davi gostou deste”, afirmou Camila.

De acordo com Marina Francischine, veterinária do Canil Municipal, a próxima edição da feira será realizada no mês de junho. “No momento temos 172 cães e 95 gatos para adoção”, informa.

Foto: Divulgação/PMRC.

Os animais que são adotados saem do canil castrados, vacinados e com chipe de identificação. O serviço atende no Distrito Industrial, na Avenida das Indústrias com a Rua Alfa, telefone 3532-4115. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos finais de semana e feriados das 8 às 12 horas.

Ao fazer a adoção é importante que a família esteja ciente das responsabilidades que terá no convívio e cuidados com o animal. “Reforçamos sempre a importância da posse responsável”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

Os interessados em adotar um cachorro ou gato devem apresentar documento pessoal e fotografias do espaço da residência onde o animal irá viver. É necessário também levar guia ou caixa de transporte para que o animal adotado seja conduzido com segurança.

Foto: Divulgação/PMRC.

Mais em Dia a Dia:

Fim de semana com diversidade climática em Rio Claro

Alunos fazem passeata contra a dengue no Grande Cervezão