Batizado de Nidival Nilson Massini, o Miniginásio do Cervezão já recebe algumas atividades

Matheus Pezzotti

Batizado de Nidival Nilson Massini,  o Miniginásio do Cervezão já recebe algumas atividades
Batizado de Nidival Nilson Massini, o Miniginásio do Cervezão já recebe algumas atividades (foto Arquivo)

Estava prevista para este sábado (12), pela manhã, uma série de atividades esportivas para marcar a entrega à comunidade do Miniginásio que a prefeitura construiu na Lagoa Seca do bairro Cervezão, região mais populosa do município.

Segundo o repórter Biduzinho, da Rádio Excelsior Jovem Pan News, devido às fortes chuvas que caem nesta semana na cidade, houve atraso na finalização da obra e a data da inauguração foi adiada para o sábado seguinte, dia 19, também na parte da manhã. A princípio, a programação esportiva para o dia 12 contaria com atividade das crianças e adolescentes do programa Crescer Handebol, que vão conhecer o novo polo em que serão realizadas as atividades do grupo.

Depois, um torneio de futebol feminino entre as equipes do programa de esportes da prefeitura. No período da tarde, estava marcada uma partida entre as equipes de futsal feminino adulto da Unesp Rio Claro contra a UFSCar, depois, aula de zumba e, para encerrar, uma partida do torneio regional de futsal masculino, entre Unesp Rio Claro e Brutos de Limeira.

Questionado sobre a possível alteração da programação esportiva em razão do adiamento da inauguração, o departamento de comunicação da prefeitura disse que, “além da data (que passou para dia 19), também houve alteração no horário da solenidade oficial, que será às 9h30. Sobre as atividades, a tendência é que sejam mantidas ou ampliadas. Isso será definido durante a semana”.

Batizado de Nidival Nilson Massini, a partir de iniciativa do vereador Agnelo da Silva Matos, o Miniginásio do Cervezão já recebe algumas atividades, além de sediar a subsede da Secretaria de Esportes. As aulas já desenvolvidas no local são zumba, handebol e futsal. Todas as atividades somam mais de 250 pessoas de diferentes idades, atendidas naquele espaço que, além das quadras, conta com vestiários, banheiro e estacionamento externo.

“O Miniginásio é mais um passo em nossos esforços para multiplicar a quantidade de polos esportivos na cidade”, comenta o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, lembrando que ações similares acontecem em outras regiões do município, como as pistas de skate que estão sendo construídas no Centro Histórico e no Lago Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.