A prefeitura de Rio Claro entrega nesta quarta-feira (29) as chaves dos 928 apartamentos do residencial Jardim das Nações 1, na região do bairro Terra Nova. Os futuros moradores vão receber as chaves a partir das 13 horas no salão da Igreja Rainha da Paz, no Jardim Esmeralda. Inicialmente marcado para as 16 horas, o horário foi alterado por causa do risco do evento avançar a noite devido ao grande número de chaves a serem entregues.

“Toda família merece ter um lar e esse sonho será concretizado pelos mutuários contemplados com os apartamentos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, pedindo aos moradores que façam bom uso de suas casas.

O secretário de Habitação, Anderson Golucci, reforça o pedido de cuidado recomendando aos moradores para que não vendam ou aluguem seus imóveis. “São moradias de interesse social, com subsídio do governo federal, e a venda e a locação são proibidas antes da quitação ou vencimento do prazo de financiamento que é de dez anos”, explica Golucci.

O mutuário que realizar uma dessas operações perderá o apartamento, bem como o comprador do imóvel. “A única maneira de vender ou alugar apartamento do Jardim das Nações sem ter morado dez anos no local é quitando a moradia”, informa o secretário. Porém, em caso de quitação antecipada, o mutuário perde o subsídio do governo aumentando o valor das prestações.

O residencial Jardim das Nações 1 foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista. O empreendimento popular tem cinco condomínios: Itália com 128 unidades, Holanda (144), Alemanha (176), Japão (240) e África do Sul (240). Os apartamentos têm 47 m² e possuem dois dormitórios e demais dependências, com 104 unidades adaptadas para atender idosos e pessoas com deficiência. O conjunto habitacional tem ainda pavimentação, rede pluvial, iluminação e transporte público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.