Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mãe Preta, em Rio Claro, está recebendo melhorias. O exterior das salas da biblioteca, cineteatro e telecentro ganha pintura nova, serviço que vem sendo executado por funcionários municipais e voluntários da comunidade. As tintas usados foram conseguidas por meio de doações da iniciativa privada, numa iniciativa da vereadora Carol Gomes, bem como o trabalho de voluntários da Associação Juventude Ativa. O CEU também ganhou três novos bebedouros para uso dos frequentadores do espaço. Os trabalhos foram iniciados pela prefeitura há alguns dias e devem ser concluídos na próxima semana.

A beleza do grafite irá finalizar o trabalho de pintura. As paredes vão ser grafitadas por um profissional. Material e mão de obra para o grafite foram viabilizados pelo vereador André Godoy junto à iniciativa privada. “Os desenhos terão temas ligados ao cinema e teatro”, explica Luiz Fernando Stancatti, diretor de Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura. Grandes nomes do cinema, como Charles Chaplin, vão ilustrar as fachadas das salas.

O CEU Mãe Preta também está preparando o telecentro para uso da comunidade. Stancatti conta que as janelas e portas de vidro receberam grade de proteção antes da instalação dos equipamentos. A sala terá dez computadores com internet, sendo que seis serão liberados para a população. Os usuários poderão contar com auxílio de monitor dentro da proposta de inclusão social. O wifi também será liberado. A inauguração da sala será realizada em breve. “Assim que as obras acabarem o uso do espaço será liberado”, informa Stancatti.

O Centro de Artes e Esportes Unificados conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, espaço multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadras poliesportivas, academia ao ar livre e playground. O CEU oferece atividades gratuitas de cultura, esporte e lazer, além de cursos de qualificação profissional e serviços sócioassistenciais. O CEU fica na Avenida 1-MP, 159, no bairro Mãe Preta. Mais informações pelo telefone (19) 3524-1380 ou pelo email [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.