Conciliação e mediação trazem agilidade ao Judiciário

Em entrevista à rádio Jovem Pan News, o gestor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, Carlos Guolo, fala sobre o atendimento realizado na unidade de Rio Claro. De conflitos familiares a desacordos em compras e na contratação de serviços, as audiências no Cejusc oferecem agilidade e facilidade para o estabelecimento de acordos sem necessidade de processos na Justiça.


Para solicitar o agendamento de uma sessão de conciliação ou mediação, sem a necessidade de comparecer na unidade, o interessado deve encaminhar e-mail para [email protected] com um breve relato do conflito, além de seus dados completos e da outra parte, que será convidada para a tentativa de acordo. As demandas recebidas passam por uma triagem e o Cejusc designa a sessão e informa a data e os documentos necessários. Caso o problema apresentado não seja um conflito, a unidade fornece orientação e a questão é encaminhada para o órgão competente, como Procon e Defensoria Pública.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prorrogado prazo de inscrição para o Vestibular das Fatecs

Falecimentos: confira a necrologia de 12/12/2024