Filhas e familiares do senhor Joventino mobilizaram-se com um protesto por Justiça no Fórum

Lucas Calore

O julgamento do segundo réu envolvido no crime de latrocínio do senhor Joventino Ferreira Pessoa, que morreu aos 74 anos em 2015, era para ter um resultado nessa terça-feira (16), porém acabou cancelado.

Segundo informações da 1ª Vara Criminal do Fórum, I. H. T.T. tinha outra audiência na cidade de Pompéia e não houve tempo hábil para retornar à Penitenciária de Itirapina, onde está preso, e posteriormente comparecer ao julgamento em Rio Claro.

É a segunda vez que a audiência é cancelada. Na primeira vez, o réu trocou de defensor às vésperas da data marcada anteriormente, e o novo advogado também não conseguiu tempo suficiente para inteirar-se do caso.

“Viajamos 1.300 km, viemos de Minas Gerais para nada”, queixa-se Elizete Oliveira, filha de Joventino. “Foi um alívio saber que ele foi preso, mas até hoje temos dúvida do que aconteceu, esperávamos que na audiência ele contasse”. Um novo julgamento foi remarcado para o dia 28 de junho deste ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.