Neste sábado, dia 20 de abril, uma passeata será realizada com o objetivo de pedir por Justiça no caso ‘Ana Beatriz’. A criança morreu no dia 5 deste mês aos dois anos e 10 meses após ser liberada de dois atendimentos na UPA da Av. 29 sem exames, apenas com medicação. Na terceira vez que a mãe procurou o local em razão da filha estar debilitada e não apresentar melhoras, foi tarde demais.

“O objetivo desta passeata é fazer com o que o caso da minha filha não caia no esquecimento, pois eu me lembro dela todos os dias e quero que a Justiça seja feita e os culpados responsabilizados. Se a minha filha tivesse tido um atendimento humanizado e com critérios o pior não teria acontecido. Exames tinham que ter sido feitos. É uma dor imensa”, pontua a mãe Maria Leticia de Moura Lima que convida a comunidade a participar do ato: “Não é só pela minha filha, são por todas as pessoas que buscam um atendimento mais digno na saúde de Rio Claro. Não queremos vítimas”, finaliza.

Quando e onde

A passeata está marcada para acontecer neste sábado, dia 20 de abril, às 14 horas. O ponto de partida será em frente a UPA da 29 (Avenida 29, número 1313, Bairro do Estádio). No local será feito inicialmente um minuto de silêncio pela morte da criança. Na sequência, os participantes darão continuidade ao percurso pelas imediações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.