Confecção de fantasias da Casamba acontece 100% em Rio Claro, no ateliê da agremiação

Valdira Guimarães Augusto

Confecção de fantasias da Casamba acontece 100% em Rio Claro, no ateliê da agremiação
Confecção de fantasias da Casamba acontece 100% em Rio Claro, no ateliê da agremiação

Já faz alguns anos que a escola de samba A Casamba mantém a tradição de confeccionar 100% das fantasias em Rio Claro. Com 60% das fantasias prontas, o trabalho segue a todo vapor no ateliê da agremiação, conforme explica o diretor de Carnaval Eric Mota, que também é autor do tema-enredo “E o futuro o que será? Quer descobrir? Acredite se quiser…”.

“A confecção de tudo ocorre 100% em Rio Claro, o que há alguns já vem sendo tradição da escola. Contamos com três costureiras trabalhando diariamente na realização das roupas e a parte de adereços das fantasias está sendo realizada por uma equipe de aproximadamente 20 pessoas”, explica Eric Mota.

Ele comenta que a Amarelo e Branco desfilará na Passarela do Samba com com dez alas, compostas por 40 integrantes cada uma, e cinco alegorias. O diretor destaca que quatro alas já estão esgotadas e ainda há algumas vagas nas demais alas. Para participar do desfile na agremiação o valor da fantasia é de R$ 50,00, sendo que o valor pode ser dividido em duas vezes. Interessados devem comparecer à quadra da escola, em qualquer dia da semana, a partir das 14 horas. Ou ainda nos ensaios de bateria que ocorrem às terças, quintas, sextas-feiras e domingos, a partir das 19h.

Em relação à confecção de carros alegóricos, Eric Mota observa que cerca de 50% está terminada, o que inclui parte de madeiramento, ferragem e confecção de esculturas. “Agora está no processo de decoração e colocação de adereços”, afirma. “A Casamba virá com cinco alegorias, sendo que duas delas bem grandes divididas em duas estruturas e também um tripé”,diz.

O diretor diz que as alegorias estão sendo produzidas por uma equipe já tradicional da escola e ainda conta com apoio de profissionais de Parintins.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (30), a partir de 20h, a Casamba realiza em sua sede social ensaio geral com a presença da Bateria Sol Maior, rainha de bateria e princesas, comissão de frente e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Estará presente também Freddy Vianna, maior intérprete de samba-enredo de São Paulo, que gravou o CD com o samba-enredo 2015 da Casamba.

Após o ensaio, Freddy Vianna fará show especial com os maiores sambas-enredo de todos os tempos de São Paulo e Rio de Janeiro. A entrada é franca. A sede da Casamba fica na Rua 3-A, nº 1.155 , ao lado do Espaço Livre da Vila Martins.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.