A Casamba completa 39 anos de fundação

122

Valdira Guimarães Augusto

Desfile da escola de samba A Casamba, na Rua 3-A, entre as Avenidas 50-A e 80-A, no Carnaval de 2014
Desfile da escola de samba A Casamba, na Rua 3-A entre as Avenidas 50-A e 80-A, no Carnaval de 2014

A escola de samba A Casamba completa neste dia 5 de janeiro 39 anos de fundação. Atualmente presidida por José Mário Arena, a agremiação comemora o aniversário com Jantar Sírio no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 20 horas. As adesões custam R$ 25,00 e podem ser encontradas com diretores da agremiação.

Uma das grandes conquistas para a agremiação, nesses 39 anos de existência, é a aquisição de sua sede própria, localizada na Rua 3-A, nº 1105, Vila Martins, anexo ao Espaço Livre da Vila Martins.

Conforme Maria Inês Arena, segunda tesoureira da agremiação e primeira porta-bandeira, a nova sede passou por algumas obras. No local houve conserto de banheiros, foi construída uma cozinha, bar, palco, um ateliê para confecção de fantasias e sala para guardar instrumentos musicais, entre outras melhorias. “Esta é uma grande conquista para a escola, pois a Casamba completa 39 anos e essa é a primeira vez que conta com sede própria”, comenta.

Para este Carnaval, a Amarelo e Branco levará para a Passarela do Samba o tema “E o futuro o que será? Quer descobrir? Acredite quem quiser…Casamba 2015”.

A agremiação abordará as diferentes maneiras que a humanidade busca para tentar decifrar o futuro. O diretor de Carnaval Eric Mota explica que o homem sempre buscou respostas sobre o futuro.

“Quem nunca foi a uma cartomante? Quem nunca tentou a numerologia, astrologia ou interpretações dos sonhos? Além disso, há ainda as mães de santo, respostas que se buscam na borra do café, runas, jogos de búzios e até mapa astral”, aponta o diretor sobre o que o público poderá conferir no desfile da Amarelo e Branco.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: