Ednéia Silva/Laura Tesseti

Uma casa registrou princípio de incêndio por volta das 15 horas desta quinta-feira (31) na Avenida 38, no bairro Santa Terezinha em Rio Claro, próximo ao Santana. O fogo aconteceu na edícula nos fundos da residência. As chamas começaram pelo botijão de gás. Os moradores estavam assando carne e a mangueira do botijão ficou muito próxima ao forno, derreteu e começou pegar fogo após o vazamento de gás.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. Não houve vítimas feridas. O fogo queimou um armário, uma geladeira e parte da parede da edícula. O fogo foi controlado em pouco mais de uma hora. Os bombeiros já deixaram o local do incêndio.

A fumaça foi avistada de longe e assustou quem passou perto do local. Um leitor do JC enviou vídeo à redação pelo WhatsApp (9.9942-4100) mostrando a fumaça saindo da edícula.

O Corpo de Bombeiros tem cartilha de orientação sobre como agir em casos de acidentes envolvendo botijões de gás. Segundo a corporação, em caso de vazamentos de gás com fogo, se possível a pessoa deve fechar o registro de gás, afastar as pessoas do local, desligar a chave geral da eletricidade, retirar do local os materiais combustíveis que puder e chamar o Corpo de Bombeiros (193).

Para vazamento de gás sem fogo, as instruções dos bombeiros são: feche o registro de gás; afaste as pessoas de local; não acione interruptores de eletricidade; desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência; não fume nem acenda fósforos ou isqueiros; se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas; entre em contato com a empresa distribuidora de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros (193).

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.