(Foto: Divulgação Polícia Civil/DIG)

Uma intensa investigação relacionada a crimes de homicídios ocorridos recentemente em Rio Claro, levaram profissionais que atuam na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) até uma residência no bairro Jardim América (Avenida 62-A) que seria usada para armazenamento de forte armamento e estaria ligada de maneira ampla ao tráfico de drogas, com porte para distribuição regional.

De posse de um mandado de busca e apreensão, na manhã de hoje (24), investigadores e delegado da DIG foram até o endereço e encontraram com o investigado e sua esposa. Ao entrarem no imóvel passaram a realizar uma busca minuciosa e encontraram uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, diversos apetrechos utilizados para refino e embalo de droga, celulares, um forno artesanal utilizado, normalmente, para secagem do tijolo de cocaína e grande quantia em dinheiro.

Prensa hidráulica era guardada sob forte esquema de segurança em um dos cômodos

Ainda no imóvel um cômodo que estava trancado, era monitorado e fortemente protegido chamou a atenção da Polícia Civil. Assim que as autoridades conseguiram entrar encontraram uma prensa hidráulica, que na criminalidade, é utilizada para prensar a cocaína em forma de tijolos. Os profissionais também encontraram cocaína em um ar condicionado portátil e no forno caseiro. O investigado recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Alexandre Socolowski, titular da DIG, “As investigações prosseguem para total elucidação dos crimes ocorridos em nossa cidade”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.