Sidney Navas

ACIDENTE: mulher que dirigia um Ford EcoSport perdeu o controle do carro, batendo contra este poste de iluminação
ACIDENTE: mulher que dirigia um Ford EcoSport perdeu o controle do carro, batendo contra este poste de iluminação

Na madrugada de quinta-feira (8), as autoridades registraram mais um acidente de trânsito na Avenida dos Costas que deixou uma pessoa levemente ferida. De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar, uma mulher de 46 anos, acompanhada por suas duas filhas, conduzia um Ford EcoSport, quando na altura da Avenida 7, por motivos a serem devidamente apurados, perdeu o controle e bateu contra um poste de iluminação pública existente do canteiro central.

Segundo os moradores, em razão da batida, o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido na região por pelo menos duas horas e o poste acabou cedendo. No começo da tarde de ontem, operários da concessionária Elektro estiveram no local realizando os reparos necessários.

A vizinhança diz também que o excesso de velocidade na via preocupa e é tida como uma das causas das colisões. A cabeleireira Juliana de Lima explica que os motociclistas são os mais imprudentes.

“Alguns deles não respeitam o limite de velocidade e pensam que essa avenida é uma pista de corridas”, observa. O aposentado Edmundo de Souza lembra que o bairro é grande, formado por escola e vários estabelecimentos comerciais e por isso o movimento é sempre constante.

INTERVENÇÕES

Para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Rio Claro fará, nesta sexta-feira (9), a readequação da sinalização viária na Avenida dos Costas. Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Sistema Viário, José Maria Chiossi, as intervenções terão início na Avenida dos Costas com a Rua 9, no Jardim Guanabara.

A prefeitura vai substituir placas de trânsito e a sinalização de solo será reforçada em toda a extensão da via. A melhoria e a ampliação sinalização da Avenida dos Costas atendem a critérios técnicos e também a uma solicitação da Associação dos Moradores do Jardim Guanabara feita através do presidente da entidade, Edson Locatelli.

A via é importante interligação em direção aos bairros Jardim Inocoop, Jardim das Palmeiras, Guanabara, Jardim Brasília, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Esmeralda, Residencial Quebec, Vista Alegre e diversos condomínios residências localizados naquela região do município. A prefeitura tem feito constantes investimentos na região para organizar, disciplinar e dar mais fluidez ao trânsito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.