Divulgação 

As aulas de cabeleireiro, manicure e maquiagem na carreta da Via Rápida Emprego começaram nesta segunda-feira (12), no pátio da igreja Boa Morte. São 60 vagas disponíveis gratuitamente, divididas em três turmas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira durante um mês nos período manhã, tarde e noite.

No período da manhã as aulas são para quem vai aprender as práticas de assistente de cabeleireiro. À tarde será a vez dos alunos inscritos no curso de manicure e pedicure e à noite será realizado o curso de maquiagem. O veículo é adaptado e equipado com instrumentos necessários para o desenvolvimento de cada curso.

O programa é do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Rio Claro, o curso é promovido pela Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Centro Paula Souza (Etec).

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início das aulas na manhã desta segunda-feira (12) e destacou a importância dos cursos. “É uma oportunidade para quem procura um lugar no mercado de trabalho”, afirmou. O prefeito lembrou que os cursos estão acontecendo graças a reaproximação do município com o governo paulista.

Já o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Brina, disse que a procura para a participação no programa teve mais de mil inscritos. “Faremos novos esforços para trazer outros cursos de qualificação para o município devido a procura ter sido grande”. O diretor da Etec, Jeferson Antonio Alves, enalteceu a parceria em fornecer qualificação para as pessoas e disse que sempre que a prefeitura precisar estarão prontos para atender a demanda. O deputado Aldo Demarchi citou que esta não é a primeira vez que Rio Claro recebe a carreta Via Rápida e disse que, ao estabelecer estas parcerias com o governo estadual, Rio Claro está recuperando o tempo perdido.

Também estiveram presentes na aula inaugural o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Laerte Tebaldi Filho, o diretor de Administração, Sergio Christofoletti, o diretor do Procon, Thiago Falcão e os vereadores Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Val Demarchi e Adriano La Torre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.