A vereadora Carol Gomes (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (27), em primeira mão à @faroljc, que aceitou o pedido do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) para assumir a titularidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, em substituição à ex-titular Vilma Spricigo.

“É um desafio que eu agradeço ao prefeito Gustavo por ter confiado em mim. A minha principal luta será pelo resgate da autoestima do funcionário público, uma vez que ninguém pode cuidar do outro se são perseguidos como foram. Vou trabalhar usando a técnica e a política, e ter mais proximidade com os aparelhos sociais e as OSCs”, afirma Carol.

O prefeito @gustavoperissinotto já foi comunicado da decisão pelo aceite ao convite e, segundo a parlamentar, ela deve assumir o comando do Desenvolvimento Social a partir do dia 1º de dezembro.

“Preciso recuperar a Secretaria que mais trabalha com as pessoas em vulnerabilidade. Serão só alguns meses, incluindo dezembro e janeiro que é recesso de sessões na Câmara de Vereadores. Foi um dos motivos pelo qual decidi aceitar”, acrescenta Gomes.

Pela legislação eleitoral, ao assumir a pasta, Carol ficará no comando por apenas cerca de quatro a cinco meses, uma vez que secretários municipais devem deixar o cargo seis meses antes caso queiram disputar a eleição, que está marcada para outubro. Após o período, voltará ao cargo na Câmara Municipal.

A partir disso, fica a dúvida sobre quem assumirá por esse período a cadeira no Poder Legislativo: Heitor Alves, que foi o primeiro suplente na chapa do Cidadania em 2020, mas que deixou o partido; Agnelo Matos, que é o suplente seguinte do partido ou Mingo Corpa, também da chapa.

Siga @faroljc e fique por dentro das informações e bastidores políticos de Rio Claro e região no @jcrioclaro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.